Foto: Gabriel Costa/Brasil de Pelotas
O São Gabriel vive um momento difícil na temporada. Neste domingo (5), a equipe foi derrotada por 9 a 0 pelo Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em duelo válido pela quarta rodada da Copa FGF – Troféu Professor Ruy Carlos Ostermann. O resultado representa a maior vitória da história do Brasil de Pelotas em competições estaduais e nacionais e aprofunda a crise do clube gabrielense.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com o revés, o São Gabriel segue sem vitórias na Copinha. São quatro partidas disputadas, com três derrotas e um empate. O único ponto conquistado foi diante do Juventude. Além disso, o time ainda não marcou gols e já sofreu 17, uma média superior a quatro por jogo.
O Brasil de Pelotas, por sua vez, conquistou sua primeira vitória na competição e chegou a cinco pontos, assumindo a vice-liderança. O Xavante abriu o placar com apenas 30 segundos de jogo e dominou toda a partida, construindo a goleada com gols de Adriano Klein, Daniel, Silvano (duas vezes), Marcio Jonatan, Yuri, Patrikão (duas vezes) e Ghiven.
Além da Copa FGF, o São Gabriel também disputa a Terceirona Gaúcha. A equipe estreou com derrota por 3 a 1 para o São Paulo-RG, fora de casa, e ainda busca reação nas duas competições.
O próximo compromisso da equipe gabrielense será pela terceira divisão estadual. No próximo domingo (12), às 15h, recebe o Riograndense, de Rio Grande, no Estádio Sílvio Corrêa.
Pela Copa FGF, o Sanga volta a campo apenas no dia 22 de outubro, quando joga novamente em casa, contra o Aimoré.